Atividade Paranormal é um dos poucos filmes que eu já assisti. De início é indispensável mencionar que ele é um fenômeno mundial que poucos alcançam. Produzido com apenas 11 mil dólares – uma mixaria para os padrões hollywoodianos, o longa de terror já faturou somente nos Estados Unidos a cifra de 100 milhões.
O filme passa dentro da casa do casal Micah e Katie. Tudo começa quando a jovem tem oito anos de idade [época que não passa no filme] e um demônio ou um fantasma, não se sabe, a assombra desde essa época. Para se livrar disso, Katie já mudou de casa várias vezes, mas não teve jeito. Ela continua a ser perseguida. Nos primeiros trinta minutos é tudo muito artificial, as filmagens muito caseiras, o que faz o espectador querer desistir de encontrar cenas realmente assustadoras e até mesmo continuar na sala de cinema.
Mas, cada minuto do filme é desenvolvido com o único e exclusivo objetivo de chegar ao clímax: mostrar as cenas assustadoras - o terror. É a partir desse momento que luzes se acendem, apagam, barulhos tomam conta da casa, passos são ouvidos e uma respiração além daquele espaço é sentida. Tudo isso é gravado por Micah, pois o jovem decide enfrentar a coisa que ali está.
Munido de sua câmera, o casal resolve fazer um documentário de sua vida ali naquela casa, desde as conversas, horas de refeições, até toda a noite de sono. A câmera fica ali, olhando para eles rolarem e roncarem na cama. E os registros são muito reais, apesar de haver cenas sem fundamento que deveriam ter sido evitadas. Mas o mais assustador é assistir o movimento da casa enquanto seus únicos moradores estão dormindo.Atividade Paranormal não é o melhor filme de terror que os americanos já produziram. Também não é o mais assustador, que isso fique bem claro. Mas o seu estilo “falso documentário” é convidativo e faz com que espectador se sinta na história e busque as cenas fortes. A semelhança com o real é o que há de mais interessante no filme, apesar de ele se prolongar muito até chegar aos melhores momentos. O personagem Micah, por exemplo, brinca com sua câmera, até se diverte com a situação. Para ele, tudo é novidade. Esse aspecto trata-se de um fator proposital para prolongar o filme e prender o espectador. Já Katie não encara a situação da mesma maneira. O medo toma conta dela, e as brincadeiras do marido a deixam mais decaída ainda. O que não é à toa, porque ela é grande vítima de tudo. O final sugere uma continuação.
Confira o trailer:
às 20:12
O portal E! Online publicou novas informações sobre a tão esperada sexta e última temporada de Lost. De acordo com o site, o primeiro episódio “LA X” – do desfecho do seriado começa com duas linhas temporais distintas, como na temporada anterior. Em uma, haverá a presença de um dos personagens que estava morto. Na outra, há a presença contínua do voo Oceanic 815. Ambas histórias serão separadas por algumas décadas por boa parte da temporada.
Também sobre o início do seriado, a nova temporada, as dificuldades e mudanças de plano, e a reta final de Lost, o site TV Guide publicou uma extensa entrevista com os co-criadores e produtores Damon lindelof e Carlton Cuse.
Confira abaixo:
A respeito dos fãs que pararam de assistir Lost por conta da complexidade crescente da trama, Cuse disse que "para sustentar uma série dramática com 120 episódios você precisa de complexidade. Pegue qualquer não-fã de Harry Potter e peça para que ele assista ao quinto filme - ele também ficará confuso. Nós sentimos que a quinta temporada é a mais difícil. Mas esperamos que alguns dos fãs que nos abandonaram retornem para o final. Tentamos desenvolver a série de uma maneira meio circular e achamos assim que a sexta temporada é bem parecida com a primeira - e apesar de você precisar conhecer certas histórias pra acompanhar o programa, este ano será muito focado nos personagens".
O produtor disse também que o final sempre esteve planejado - e que mesmo depois de todo o desenvolvimento da mitologia de Lost, eles seguem rumando em direção àquele exato desfecho. "Isso nunca mudou. Alguns detalhes evoluíram com o tempo, mas a maioria deles é no nível dos personagens, já que passamos a conhecê-los melhor e a ver como os atores interagem uns com os outros. Assim, há algumas partes do final que seguem mudando e respirando, mas o clímax mitológico segue constante desde o momento em que criamos o programa", concluiu.
Quando questionado sobre como entrou na equipe de Lost, Lindelof deixou escapar que a ABC o chamou para ajudar a convencer J.J. Abrams a"reescrever um piloto de série sobre um avião que cai numa ilha que eles tinham".
Lost recomeça em 2 de fevereiro nos EUA.
Com informações do E! Online e TV Guide
às 14:45
Confira fotos do busto em tamanho real do androide T-700 de Exterminador do Futuro: A Salvação. A peça foi exposta no estande da Sideshow Collectibles durante a Comic-Com deste ano. O busto tem 33cm de altura por 20cm de largura e 20cm de profundidade. Ele pesa pouco mais de 6Kg.
às 13:45
às 12:41
O cineasta Mateo Blanco [Luís Homar] sofreu um acidente trágico de carro há 14 anos. Como conquências ele perde simultaneamente a visão e seu grande amor, Lena [Penélope Cruz]. Ele também sofre com perda de memória. Depois disso, o cineasta abandona sua posição de cineasta e preserva apenas seu lado escritor, cujo pseudônimo é Harry Caine. Passado algum tempo Diego [Tamar Novas] que é filho de sua antiga diretora de produção, sofre um acidente, e Harry vai em seu socorro. O jovem indaga Harry sobre sua profissão de cineasta e, comovido e amargurado, o homem revela se lembrar de fatos marcantes de sua vida e do acidente.
FICHA TÉCNICA
Título original:Los Abrazos Rotos
Gênero:Drama
Duração:02h 08 min
Ano de lançamento:2009
Estúdio:El Deseo S.A. / Universal International Pictures
Distribuidora:Sony Pictures Classics / Universal Pictures
Direção: Pedro Almodóvar
Roteiro: Pedro Almodóvar
Produção:Esther García
Música:Alberto Iglesias
Fotografia:Rodrigo Prieto
Direção de arte:Victor Molero
Figurino:Sonia Grande
Edição:José Salcedo
Efeitos especiais:
Site oficial: http://www.losabrazosrotos.com/
às 11:53
O filme gira em torno de uma só família. O casal Sam Cahill [Tobey Maguire] um fuzileiro naval e Grace [Natalie Portman] sua namorada de infância e as duas filhas: Isabelle [Bailee Madison] e Maggie [Taylor Grace Geare]. Tommy [Jake Gyllenhaad] é seu irmão caçula, um andarilho que saiu da prisão recentemente. Ele é o provocador da família, o que vem à tona logo em sua primeira noite fora da prisão, em jantar com seus pais, Hank [Sam Shepard] e Elsie [Mare Winningham]. Sam é enviado para o Afeganistão e é dado como morto quando o helicóptero em que está é abatido nas montanhas. A família Cahill fica em estado de choque e Tommy resolve assumir a responsabilidade por sua nora e sobrinhas. Só que Sam não está morto, tendo sido capturado por soldados talibãs.
FICHA TÉCNICA
Título original:Brothers
Gênero:Drama
Duração:01h 45 min
Ano de lançamento:2009
Estúdio:Relativity Media / Michael De Luca Productions / Palomar Pictures
Distribuidora:Lionsgate
Direção: Jim Sheridan
Roteiro:David Benioff, baseado em roteiro de Susanne Bier e Anders Thomas Jensen
Produção:Michael De Luca, Ryan Kavanaugh e Sigurjon Sighvatsson
Música:Thomas Newman
Fotografia:Frederick Elmes
Direção de arte:Guy Barnes
Figurino:Durinda Wood
Edição:Jay Cassidy
Efeitos especiais:Great FX
Site oficial:http://www.brothersfilm.com/