MENU

Publicidade

LINK-ME:


PARCEIROS:

Seguidores



Ben, uma das canções mais famosas durante a infância do cantor, foi interpretada por Jackson na 45ª cerimônia de entrega do Oscar.
Cŕeditos Foto: Divulgação




Dois anos depois viria Free Willy II, com mais uma canção de Jackson. Desta vez, muito mais melancólico com Childhood, cuja letra tem traços autobiográficos: “Ninguém me entende/ Eles vêem isso como algo excêntrico/ Porque brinco por aí/ Como uma criança... mas, me perdoem”. A canção fez parte do álbum HIStory: Past Present and Future, de 1985.
Cŕeditos Foto: Divulgação




Moonwalker (1988) trouxe o cantor evitando, ao lado de crianças, ameaça alienígina. O filme ajudou a popularizar uma série de canções do álbum Bad, entre elas Leave me Alone, Smooth Criminal, The Way You Make me Feel e Bad.
Cŕeditos Foto: Divulgação




O astro emprestou uma de suas músicas ao game Guitar Hero World Tour: Beat It, integrante do álbum Thriller, investe forte no rock, com solo do guitarrista Eddie Van Halen.
Cŕeditos Foto: Divulgação




Don’t Stop ‘Till Get Enough, a canção abre alas da fase adulta do cantor, foi incorporada em A Hora do Rush 2 (2001). No mesmo ano, Jackson emprestou a lendária Smooth Criminal à comédia American Pie 2 – A Segunda Vez É Ainda Melhor.
Cŕeditos Foto: Divulgação




Billie Jean, provavelmente a canção mais conhecida de Jackson ao lado de Thriller, integrou a trilha de As Panteras (2000).
Cŕeditos Foto: Divulgação




A canção Thriller foi interpretada em A Vingança dos Nerds (1984). Beat It também foi incluída em uma desconhecida versão indiana de Superman, produzida em 1987 – a canção também foi incluída em Zoolander (2001).
Cŕeditos Foto: Divulgação





Além de protagonizar filmes, o Rei do Pop contribui com muitas trilhas sonoras. Selecionamos os trabalhos mais importantes e, certamente, podemos apontar Free Willy (1995) como a participação musical mais marcante de Michael Jackson no cinema. É impossível não lembrar do garoto Jesse gritando “Vai, Willy!” e, ao fundo, os versos de Will You Be There - canção integrante do álbum Dangerous, de 1991 (Por Heitor Augusto)
Cŕeditos Foto: Divulgação

Publicidade

Quem sou eu

Fúlvio Costa, jornalista profissional, apreciador do cinema e amante dos bons filmes.
Sugestões, critícas, opiniões, envie para o e-mail:
fulviojornalismo@yahoo.com.br

Brasil/Brasília-DF