MENU

Publicidade

LINK-ME:


PARCEIROS:

Seguidores

Arquivos



Então saiu o novo filme da saga Crepúsculo. E ele já está fazendo o maior sucesso em apenas duas semanas nos cinemas brasileiros. Lua Nova já é a segunda maior estréia cinematográfica da década, uma conquista e tanto para um filme de vampiros, gênero que muitos pensavam que não teria mais êxito, em pleno século 21.

O segundo filme, que tem a produção de Wyck Godfrey e direção de Chris Weitz, adaptado do livro de Stephenie Meyer, tem muitas diferenças do seu antecessor: Crespúsculo. Lua Nova supera o primeiro em vários aspectos: os atores têm papeis mais estruturados, as cenas de ação tem efeitos especiais mais bem produzidos e a distribuição do filme entre o elenco é mais organizada. As cenas de Lua Nova não estão centradas apenas no casal romântico Edward Cullen [Robert Pattinson] e em Isabella, a “Bella” Swan [Kristen Stewart].

Nesse novo filme, os amigos de Bela mostram um pouco mais suas caras e virtudes. E para conquistar o coração de Bela, ganha desempenho no longa, o seu amigo de infância Jacob Black [Taylor Lautner], que passa a fazer parte dos dia-a-dia de Bela, enquanto que Edward e sua família deixaram Forks e a garota para traz.

Lua Nova tem poucas cenas de paixão adolescente: o que sugere que os jovens estão ganhando maturidade e entendendo os segredos do amor e seus desenganos. A ação rouba as melhores cenas do filme, da mesma forma que a amizade rouba as cenas românticas bastante exploradas no filme 1 da saga. Quando Edward deixa Bela, ele sai da cidade com sua família porque seu pai está envelhecendo e eles têm medo de que as pessoas comecem a notar que ele não envelhece. A idade de Bela também é citada no filme. Ela completa seus 18 anos e já começa a se preocupar com sua aparência e a eterna juventude do seu namorado. Isso faz com que ela continue com a ideia de querer se transformar em vampiro para viver para sempre ao lado de Edward.

O novo filme da saga Crepúsculo é melhor do que o primeiro. O próprio roteiro é mais bem construído e a presença de lobisomens também garante que não se veja apena vampiros correndo atrás de sangue durante as longas 2h 10 min. de filme. Uma das poucas cenas desse filme que merece ser chamada de romântica é aquela em que a jovem Bela decide doar sua própria vida para deixar Edward viver. O restante é pura ação e aventura.

Confira o trailer:

0 comentários

Postar um comentário

Publicidade

Quem sou eu

Fúlvio Costa, jornalista profissional, apreciador do cinema e amante dos bons filmes.
Sugestões, critícas, opiniões, envie para o e-mail:
fulviojornalismo@yahoo.com.br

Brasil/Brasília-DF