MENU

Publicidade

LINK-ME:


PARCEIROS:

Seguidores

Arquivos

'Transformers: A vingança dos derrotados' estreia em 24 de junho.
Shia LaBeouf e Megan Fox aparecem em imagens do set.

1 - A atriz Megan Fox e o diretor Michael Bay voltam a trabalhar juntos em "Transformers: A vingança dos derrotados", que deve chegar aos cinemas brasileiros dia 24 de junho (Foto: Divulgação)

2 - O cineasta dá instruções ao protagonista Shia La Beouf no set da sequência de "Transformers"; o primeiro filme da série, lançado em 2007, faturou mais de US$ 700 milhões (Foto: Divulgação)

3 - Michael Bay comanda as filmagens da continuação de "Transformers", em que os Decepticons voltam à Terra para prender Sam depois que ele descobre a verdade sobre os Transformers

(Foto: Divulgação)






As filmagens para Homem de Ferro 2 estão em pleno vapor. O filme da Marvel Entertainment vai ter continuação, com estreia para 7 de maio de 2010.

Segundo informações do jornal norte americano Daily News, um cenário maior do que o normal está sendo construído em Los Angeles para as cenas do filme.

O roteiro continua a girar em torno de Tony Stark, interpretado por Robert Downey Jr., um playboy consumado e grande industrial bilionário que herda de seu pai um império de construção bélica que arquiteta armas para o mundo inteiro.

O filme é indicado para cinéfilos que gostam de grandes aventuras e ações. Detalhe: O Homem de Ferro dos cinemas é muito moderninho. Para quem gosta de imagens no ar, com velocidades construídas com o auxílio da tecnologia computacional, este longa é ideal.

Confira as imagens:













"É um grande roteiro, com emoção de verdade". A afirmação é do ator Jean-Claude Van Damme ao mais novo filme que irá protagonizar: The Breed. E o primeiro filme de horror de sua carreira.

Apesar de o ator dizer que o longa é emocionante, pouco se sabe sobre seu roteiro. Em 2006 um filme produzido por Wes Craven levou esse nome, com tradução brasileira: Cães Assassinos.

Weapon

Van Damme também irá estrear o filme Weapon do famoso Russell Mulcahy, o mesmo de Resident Evil: A Extinção. O co-protagonista seria Steven Seagal, mas o ator desistiu e agora o papel será interpretado por Vinnie Jones. O filme é o primeiro longa da produtora Flagship Films.

Na trama,Jones e Van Damme interpretam Jack Conway e Derek Chase, os dois melhores assassinos do planeta. O primeiro é especialista em armas de fogo, já o segundo é bom de faca. Eles não se conheciam, até o momento em que precisam unir forças para derrubar um poderoso chefe do tráfico de drogas, que tem as costas aquecidas pelo departamento de combate ao narcotráfico dos Estados Unidos.

As filmagens começam em julho no Novo México e em Vancouver, no Canadá.

"No meio deste ano vou fazer um filme com um diretor famoso, chamado Weapon. Depois disso virá um filme de horror chamado The Breed. É um grande roteiro, com emoção de verdade. Quero mostrar aos fãs que sou versátil. Já queria fazer um horror há alguns anos, mas o roteiro era fraco e não tinha direção. Breed é diferente. Passa-se numa vila onde coisas estranhas acontecem.Mas vamos deixar o filme falar por si próprio", comentou o ator.


Em breve será adaptado para o cinema o best-seller da ex-garota de programa mais famosa do Brasil. Estou falando dela mesmo, de Raquel Pacheco, mais conhecida por Bruna Surfistinha.

A busca pela atriz ideal para interpretar o papel já dura quase dois anos. Começou em outubro de 2007, e chegou ao fim no último dia 22. Uma das indicadas, ainda em 2007, foi a ex-Big Brother, Fani Pacheco.

A escolhida, porém, foi a conhecida atriz global Karen Junqueira, que participou da novela “Malhação”. A direção do longa-metragem que promete levar milhares de pessoas aos cinemas movidos pela curiosidade será dirigido pelo publicitário Marcos Baldini, com roteiro de Karim Aïnouz [O Céu de Suely]. A previsão é que as filmagens comecem no mês de setembro.


Nacional

A MULHER INVISÍVEL
Elenco: Selton Mello, Luana Piovani, Vladimir Britchita, Maria Manoella, Fernanda Torres, Paulo Betti, Maria Luisa Mendonça, Marcelo Adnet, Lucio Mauro
Direção: Cláudio Torres
Gênero: Comédia
Distribuidora: Warner Bros
Sinopse: Após uma desilusão amorosa, Pedro [Selton Mello], um romântico incurável, acredita ter encontrado a mulher ideal: Amanda [Luana Piovani], sua bela vizinha. Ao mesmo tempo, seu amigo Carlos [Vladimir Brichita], não acredita em amor e o desencoraja a investir numa relação com uma mulher que ninguém conhece. Mas Pedro está apaixonado. E ela é maravilhosa. Pelo menos até Pedro começar a desconfiar de que ela tem um único defeito: Amanda não existe!

Lançamento nacional, 5 de junho de 2009



EUA
O EXTERMINADOR DO FUTURO: A SALVAÇÃO
Elenco: Christian Bale, Anton Yelchin, Sam Worthington, Moon Bloodgood, Common, Charlotte Gainsbourg e Jadagrace.
Direção: McG
Gênero: Ação
Distribuidora: Columbia Tristar
Sinopse: Passado no pós-apocalíptico ano de 2018, ´O Exterminador do Futuro - A Salvação´ [Terminator Salvation] é estrelado por Christian Bale como John Connor, o homem destinado a liderar a resistência humana contra a Skynet e seu exército de Exterminadores.

Lançamento nacional, 5 de junho de 2009


EUA
TRANSFORMERS: A VINGANÇA DOS DERROTADOS
Elenco: Shia LaBeouf, Megan Fox, Josh Duhamel, Rainn Wilson, John Turturro, Tyrese Gibson, Isabel Lucas, America Olivo, Peter Cullen, Darius McCrary, Matthew Marsden
Direção: Michael Bay
Gênero: Ação
Distribuidora: Paramount
Sinopse: Os robôs Decepticon são forçados a retornar à Terra com a missão de tornar o jovem Sam Witwicky prisioneiro, uma vez que ele descobriu toda a verdade sobre as origens dos Transformers. Para se juntar à missão e proteger a raça humana está Optimus Prime, que forma uma aliança com exércitos internacionais.

Lançamento nacional, 26 de junho de 2009



Nacional
JEAN CHARLES
Elenco: Selton Mello, Vanessa Giácomo, Daniel Oliveira, Luis Miranda, Patricia Armani, Sidney Magal
Direção: Henrique Goldman
Gênero: Drama
Distribuidora: Imagem Filmes
Sinopse: Baseada em fatos reais, o filme conta a trágica história de Jean Charles de Menezes, o brasileiro assassinado pela polícia britânica em 2005, num metrô de Londres. Diante de um alerta terrorista, os policiais confundiram Jean Charles e dispararam mortalmente contra ele, o que gerou uma polêmica internacional e comoção no Brasil.

Lançamento nacional, 26 de junho de 2009


A saga de Os X-Men continua. Desta vez, a partir de outra ponta da história, impensável há pouco tempo para aqueles que esperavam pelo filme número 4 da série. Diante de um impasse, por ter matado de uma só vez dois ícones fundamentais da ação, professor Charles Xavier e a telepática Jean Grey, em “X-Men – O Confronto Final”, o cineasta Bryan Singer dá a volta por cima com o bem assistido X-Men Origens: Wolverine. Segundo a grande imprensa, a ideia de Bryan é contar a origem particular de cada mutante, decisão que foi bem aceita pela crítica mundial.

De início, a proposta foi aprovada pelos cinéfilos, por ser Logan – o Wolverine [Hugh Jackman], o pioneiro da nova temporada da ação; escolha bem sucedida, já que ele é um dos personagens mais dinâmicos do filme surgido dos quadrinhos da Marvel Entertainment. Lançado há pouco mais de 20 dias, o novo longa-metragem, até o momento, é o segundo mais assistido das telonas do Brasil, entre os dias 15 a 17 de maio, na briga pela disputa da liderança com Anjos Demônios, lançado no último dia 15.

O que dizer do roteiro do novo X-Men?
As ideias estão bem encaixadas no que quer dizer a origem de Wolverine. Tudo bem detalhado e a produção, impecável. Talvez seja este o mais bem produzido longa-metragem de Os X-Men, visualmente. De início, o filme já desperta curiosidade por emplacar cenas análogas das duas grandes guerras mundiais. O mesmo não se pode dizer da construção dos personagens.

O que sobra a Dentes de Sabre [Liev Schreiber] falta em Wolverine. Isso mesmo, o mutante irmão de Logan está presente nas ações mais bem construídas dos 107 minutos de filme. Nas lutas, ele leva a melhor em quase todos os confrontos. Já o protagonista, só o supera da metade para o fim da ação, fato que retorna ao estereótipo cinematográfico de que o vilão sempre se dá mal no final.

Wolverine, cujo título do longa-metragem faz dele o personagem principal da origem da ação, ganha novo caráter ao se apaixonar por Kayla Silverfox [Lynn Collins], sua esposa. O Wolverine sem sentimentos de paixão dos quadrinhos derrete seu coração pela primeira vez. É bem verdade que nos filmes anteriores da saga ele mostrava seu lado apaixonado por Jean Grey, mas com Kayla é diferente, trata-se de um sentimento humano. Ou seja, a paixão acontece antes de Logan se transformar em Wolverine [animal], talvez isso explique a ideia dos produtores na mudança de caráter do protagonista.

Outro dado importante, ainda sobre os personagens, está na figura Remy LeBeau, o Gambit [Taylor Kitsch] que não tem nada a ver com o Gambit do desenho animado no que quer dizer a conseguir incorporar o caráter do personagem, seu visual, linguagem e, sobretudo, a fisionomia. Pela primeira vez em filme, foi uma decepção a performance do ator ao interpretar aquele que é considerado o mais descarado ou sem caráter dos mutantes de Os X-Men. Por ser um personagem bem produzido para o desenho animado, bem que no filme, ele merecia ser mais explorado em todos os aspectos.

Fúlvio Costa, Filme assistido em 2 de maio, Brasília-DF

Acesse o site oficial do filme: http://www.xmenorigenswolverine.com.br/



Está de volta às telonas mais um filme tirado da literatura mundial [best-seller], de Dan Brown. A continuação de O Código da Vinci tem a duração de 140 minutos de pura aventura, suspense, ação, e uma dose alta de imagens perfeitamente produzidas em Roma e na Cidade do Vaticano. Do início ao fim, o longa é um convite a respirar pouco e sentir como é passar por um perigo iminente que rodeia durante as fortes cenas e tensões do desenrolar da narrativa.

A história, mais uma vez, a exemplo de O Código da Vinci, está centrada na figura do simbologista da Universidade de Harvard, Robert Langdon [Tom Hanks], que é chamado pelo Vaticano, mais precisamente pela Guarda Suiça, para desvendar o misterioso rapto de quatro cardeais, os favoritos à sucessão do pontífice que acabara de falecer há 15 dias. Junto com Langdon, trabalhará na busca de respostas Vittoria Vetra [Ayelet Zurer], encarregada de desarmar a bomba de high tech.

Vittoria Vetra é uma cientista responsável pela criação da antimatéria [teoria proposta pelos físicos para explicar as inconsistências do universo] em seu laboratório, que foi roubada e, agora, corre o risco de destruir toda a Cidade do Vaticano. Ao longo do suspense, estão em jogo as vidas dos cardeais. Apesar de eles não estarem presentes, o Conclave já foi iniciado, mas os cardeais enclausurados no processo de sucessão votam em si mesmos à espera de que seus colegas sejam encontrados para a eleição do novo papa.

A trama é desenvolvida na busca dos cardeais que, em cada hora da noite, começando às 20h, é assassinado um a um, com os quatro símbolos dos pilares da ciência: terra, ar, fogo e água. Os assassinos, tratam-se dos illuminatis [sociedade secreta de cientistas duramente reprimidos pela Santa Sé, no Renascimento, como exemplos: Galileu Gallilei, Leonardo da Vinci, entre outros, que agora voltam por meio de novas figuras ao Vaticano para destruir os quatro pilares do Catolicismo, por meio dos quatro favoritos ao pontificado.

O longa-metragem dirigido por Ron Howard é um filme que traz mais aventura e suspense que seu anterior e repete a mesma dose de reflexão sobre a Igreja Católica e suas práticas repressoras na Idade Média, como em O Código da Vinci. Porém, diferentemente do anterior, este se revela como que cauteloso em criticar o catolicismo. Há cenas em que um de seus representantes [cardeal] chega a dizer que a Religião é falha, porque os homens são falhos. Um espaço e uma fala impensável em O Código da Vinci.

Fúlvio Costa, filme assistido em 16 de Maio, Brasília-DF

Acesse o site oficial do filme: http://www.angelsanddemons.com/

Está na rede, a partir de hoje, 17 de maio de 2009, Sétima Arte em Brasília, um blog que traz os lançamentos do cinema para você. Lanço esta página junto com o lançamento que está lotando as salas de cinema desde que foi exibido pela primeira vez, no último dia 15. Trata-se de Anjos e Demônios, um filme dirigido por Ron Howard que dá continuidade a Código da Vinci. Leia a resenha. Boas leituras e seja bem-vindo

Publicidade

Quem sou eu

Fúlvio Costa, jornalista profissional, apreciador do cinema e amante dos bons filmes.
Sugestões, critícas, opiniões, envie para o e-mail:
fulviojornalismo@yahoo.com.br

Brasil/Brasília-DF